Copyright © 2017 Martinsspestcontrol Todos os direitos reservados
Rato Preto | Rato de Telhado preto, castanho avermelhado, cinza grafite.
Postura: 7 a 12 filhotes por ninhada e em média 70 filhotes por ano.
Reprodução: sexuada.
Alimentação: onívora, com preferência por grãos, frutas e vegetais, mas podem se alimentar até mesmo de indivíduos da sua própria espécie.
Doenças Transmitidas e Patógenos Veiculados: leishmaniose, peste bubônica, leptospirose, febre hemorrágica, sarna, triquinose, salmonelose, raiva, tifo murino, micoses, entre outras.
Os ratos do campo possui um corpo delgado com 8 a 9 cm de comprimento podendo pesar10 a 21 gr. Com um pelo delicado e sedoso, orelhas grandes e salientes em relação a cabeça, olhos pretos e salientes de tamanho pequeno em relação ao resto da cabeça, a cauda é fina e sem pelos medindo 8 a 10 cm. São de hábito nocturno. Possui uma vida média de 12 meses. A fêmea tem por volta de 5 a 6 ninhadas por ano cada ninhada tem por volta de 4 a 8 crias. têm medo de ratazanas, porque muitas vezes eles são mortos e comidos por estas. Isso se
O controlo de Desratazação é importante para evitar uma série de doenças graves, doenças a transmitir directamente ligadas aos Roedores
como o Hantavirose e a Salmonelose. Para além disso, na sua urina está presente uma proteína que desencadeia ataques de asma e outras reacções alérgicas. .
As Ratazanas podem ser muito persistentes e caso elas consigam ter acesso à sua Casa ou Empresa podem disseminar estas doenças e contaminar alimentos, causando danos consideráveis.
ROEDORES
Presença de insectos vivos – as Baratas são nocturnas e escondem-se durante o dia. É mais provável encontrá-las quando se acende a luz da cozinha durante a noite.
Invólucros de ovos e peles mudadas – as Baratas mudam de pele 5 a 8 vezes durante o seu desenvolvimento.
Excrementos – as Baratas deixam excrementos na forma de partículas pretas com menos de 1 mm de largura e comprimento variável.
Odor – as infestações de Baratas bem implantadas produzem um odor bafiento muito desagradável.
Danos - as Baratas atacam todos os produtos orgânicos, incluindo peles e livros.
As Ratazanas podem ser muito persistentes e caso elas consigam ter acesso à sua Casa ou Empresa podem disseminar estas doenças e contaminar alimentos, causando danos consideráveis.
As Ratazanas podem danificar o isolamento da sua Casa.
Elas podem roer as vigas do piso e das paredes.
As Ratazanas podem provocar incêndios ao roer cabos eléctricos.
Elas podem comprometer muros e outras estruturas similares com a sua actividade diária.
Até no quintal e em zonas exteriores as Ratazanas podem representar um grande risco, especialmente porque essas áreas têm geralmente a presença de crianças e animais de estimação.
Barata Americana - 35 a 40mm
A Barata americana é castanha-avermelhada e tem uma área amarela-pálida à volta do perímetro do pronoto (face dorsal do primeiro segmento). Estas Baratas preferem locais escuros, sossegados e com bastante humidade.
Todas as espécies aparecem em maiores números nas cozinhas e outros locais onde existam produtos alimentares.
Barata Oriental - 25 a 30mm
São castanhas-escuras ou pretas. As fêmeas têm asas subdesenvolvidas e os machos têm asas que lhes cobrem ¾ do comprimento do abdómen. Ambos os sexos preferem correr e trepar.
Barata Alemã - 12 a 15mm
São castanhas e têm duas faixas escuras no tórax. Ambos os sexos têm asas do comprimento do corpo, que podem sobrepor-se ligeiramente, mas preferem correr e trepar.
NÓS O AJUDAMOS  IDENTIFICAR AS PRAGAS
Estamos sempre no desenvolvimento de sistemas de controlo e monitorização de pragas tais como: tratamentos de desratização (contra ratos e ratazanas), desbaratização (baratas)Traças, formigas, vespas, carunchos, térmitas ou formiga de asas, moscas, mosquitos, gorgulhos, pulgas, carraças, percevejos, ácaros, aranhas,Peixinho Prata, processionária do pinheiro,  aves.......